A época Balnear no Norte arrancou este sábado e em tempos de pandemia há novas regras a cumprir. Os concessionários queixam-se da falta de apoio do Estado e queriam que pagasse os nadadores salvadores.
Praia de Matosinhos, no Porto, lidera a lista de areais com maior lotação autorizada em tempo de pandemia com 8.300 lugares.
Segue-se a praia da Aguda, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, com capacidade para 5.700 banhistas, e a praia de Moledo, no concelho de Caminha, distrito de Viana do Castelo, com uma lotação máxima de 4.500 pessoas.
Entre os areais com maior lotação destacam-se ainda as praias da Rua 37 (4.300) e da Frente Azul (3.800) no concelho de Espinho, de Canide Norte (3.600), em Vila Nova de Gaia, e de Suave Mar (3.000), em Esposende.
Além de arrancar mais tarde, a época balnear nas praias costeiras do Norte vai terminar mais cedo, a 30 de agosto, quando no ano passado se prolongou até 15 de setembro. Feitas as contas, os banhistas vão usufruir dos areais menos um mês do que em 2019.

Facebook
Twitter
Instagram