A partir de segunda-feira, 8 de junho, serão reabertos os vários campos integrados na rede municipal gerida pela Ágora, como o da FADEUP, o do Parque da Cidade, o do Viso, o do Polidesportivo dos Choupos e o do Parque Desportivo de Ramalde.
O Parque Desportivo de Ramalde/INATEL já tinha reaberto algumas valências, como a pista de atletismo e o skate park, mas a partir de segunda-feira, já são permitidos os treinos neste campo, bem como no da FADEUP e do Parque da Cidade, no campo Sintético do Viso e no Polidesportivo dos Choupos.
A marcação dos recintos é obrigatória, devendo ser efetuada para o o email remupa@agoraporto.
A Ágora informa ainda que os clubes que pretendam utilizar estes espaços deverão previamente apresentar um manual de procedimentos dos praticantes.
As competições mantêm-se suspensas e é interdita a utilização de balneários, assim como a partilha de equipamentos nestes espaços.
Já as piscinas municipais vão manter-se encerradas, uma vez que estão a sofrer obras de manutenção e requalificação. A Ágora prevê que as piscinas da Constituição e Cartes abram portas no início de setembro. A data de reabertura da Piscina Eng. Armando Pimentel ainda não é conhecida, uma vez que decorrem naquele espaço obras de eficiência energética e requalificação do edifício.
A retoma da atividade física nos campos municipais pressupõe um conjunto de medidas e recomendações de forma a salvaguardar a prática desportiva dos atletas em condições de higiene, segurança e saúde.
Respeito de distanciamento mínimo de três metros entre atletas; proibição da partilha de materiais e equipamentos, incluindo sessões com treinadores pessoais; utilização de máscara por todos os elementos do staff, treinadores, massagistas, diretores, etc., são algumas das medidas que integram o Manual Procedimentos Covid, disponível no site da empresa municipal portuense.

Facebook
Twitter
Instagram