Depois da denúncia que revelou existirem ventiladores para o tratamento de casos de Covid-19 destinados a hospitais do Norte que terão sido desviados para Lisboa, a Galp e a fundação Galp concretizaram, esta segunda-feira, a entrega de 15 a 29 ventiladores ao Serviço Nacional de Saúde para ajudar no combate ao surto epidémico de Covid-19. A Norte são já nove os ventiladores entregues. Até ao final da semana deverão ser entregues mais quatro ventiladores aos hospitais, os restantes dez deverão chegar a Portugal na próxima semana.
As entregas dos ventiladores às instituições de saúde estão a ser feitas em articulação com a Administração Central do Sistema de Saúde em coordenação com o Grupo de Coordenação de Resposta Nacional da Medicina Intensiva à Pandemia Covid-19.
Seis ventiladores foram entregues no Hospital de São João e três no Hospital de Santo António, no Porto. Até ao final desta semana deverão chegar também dois ventiladores ao Hospital São Sebastião, em Santa Maria da Feira. Os restantes serão entregues nos hospitais de Setúbal, Beja, Évora e Montijo.

Facebook
Twitter
Instagram