O FC Porto defronta esta quinta-feira o Bayer Leverkusen, na Alemanha, em jogo referente à primeiro mão dos 16 avos de final da Liga Europa.
Na antevisão do encontro, marcado para as 20h00, Sérgio Conceição afirmou ter consciência de que a equipa vai ter dificuldades, mas acredita que o adversário também as terá. “Vai ser um jogo extremamente difícil entre duas equipas que costumam disputar a Liga dos Campeões. É um adversário difícil de defrontar, pois tem características interessantes. Se não estivermos melhor em algumas fragilidades que demonstrámos esta época, vamos sentir muitas dificuldades”. “Temos de dar uma boa resposta num jogo difícil”, reforçou.
Questionado sobre o momento que a equipa está a viver, depois de ter conseguido reduzir significativamente a desvantagem no campeonato, o técnico dos dragões destacou que todas “as equipas passam por momentos diferentes durante a época”. “A final da Taça da Liga foi difícil para nós, pois perdemos um título, mas agora estamos no nosso caminho normal e natural. Somos candidatos ao título no campeonato e estamos na final da Taça de Portugal, mas o nosso foco está neste jogo, que é para a Liga Europa”.
O mesmo reconheceu o defesa central Diogo Leite, que marcou presença na conferência de antevisão do encontro. A propósito das expectativas para o jogo, o atleta disse saber que “será um jogo difícil”, mas que o vão encarar com o mesmo espírito de sempre: “de forma séria, para sair daqui [Alemanha] com uma vitória”.
Sobre se a presença do jogador na conferência poderia indicar a sua titularidade, Sérgio Conceição respondeu que têm um grupo onde dão importância a todos, sem exceção. No que respeita a Danilo, realçou que “a paragem dele foi de algum tempo”, que vão “avaliando diariamente o seu estado físico e se pode entrar em competição durante os 90 minutos. Mas se está cá é porque está apto a jogar”.
Recorde-se que o jogo entre o Bayer Leverkusen e o FC Porto está agendado para as 20:00 (hora de Lisboa), naquela cidade alemã, e terá arbitragem do esloveno Slavko Vincic.

Facebook
Twitter
Instagram