Os livros ilustrados portugueses “Plasticus Maritimus” e “Troca-Tintas” foram distinguidos pela Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha, marcada para março em Itália, anunciou hoje a organização.
“Plasticus Maritimus, uma espécie invasora”, da bióloga Ana Pêgo e da escritora Isabel Minhós Martins, ilustrado por Bernardo P. Carvalho, recebeu uma menção na categoria de melhor livro de não ficção para a infância e juventude.
Um fala sobre os plásticos, outro é uma história surreal virada de pernas para o ar. As obras da bióloga Ana Pêgo e do ilustrador Gonçalo Viana recebem menções do júri na Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha, Itália.
Os livros ilustrados portugueses Plasticus Maritimus e Troca-Tintas foram distinguidos pela Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha, em Itália. O anúncio antecipa-se à 57.ª edição da feira, que se realiza de 30 de Março a 2 de Abril, no centro de exposições BolognaFiere.
Plasticus Maritimus, uma espécie invasora, da bióloga Ana Pêgo e da escritora Isabel Minhós Martins, ilustrado por Bernardo P. Carvalho, recebeu uma menção na categoria de melhor livro de não-ficção para a infância e juventude. Já Troca-Tintas, de Gonçalo Viana, obteve uma menção do júri na categoria de Opera Prima.
Anualmente, a Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha distingue os melhores livros editados em todo o mundo, em diferentes categorias, como ficção, não-ficção e, pela primeira vez este ano, banda-desenhada. Nesta edição, o júri analisou mais de 1800 livros de 41 países.

Facebook
Twitter
Instagram