Nos dias 10 e 11 de janeiro, Álvaro Siza Vieira e Eduardo Souto de Moura vão comentar o trabalho um do outro a partir das exposições de cada um, patentes no Museu de Arte Contemporânea de Serralves e na Casa da Arquitectura, numa iniciativa intitulada “Diálogos Cruzados”.

“Em «Diálogos Cruzados» celebra-se a presença simultânea de grandes exposições retrospetivas sobre as obras de Álvaro Siza e de Eduardo Souto de Moura no Museu de Arte Contemporânea de Serralves e na Casa da Arquitetura, entre o final de 2019 e o início de 2020, e debatem-se as inúmeras referências cruzadas entre esses dois arquitetos portugueses, ambos galardoados com o Prémio Pritzker”, descrevem os promotores.
Assim, no dia 10 de janeiro, às 19h00, em Serralves, Eduardo Souto de Moura discutirá o trabalho de Álvaro Siza em conversa com Kenneth Frampton, numa sessão que contará com apresentação e moderação de Nuno Grande e Carles Muro. Já no dia seguinte, 11 de janeiro, às 16h00, na Casa de Arquitetura, Álvaro Siza Vieira discutirá o trabalho de Souto de Moura em conversa com Francesco Dal Co, que será apresentada e moderada por Nuno Sampaio e Nuno Graça Moura. Os bilhetes para cada uma das sessões tem o custo de 3 euros e podem ser adquiridos na página oficial de Serralves e na Casa da Arquitetura.

Facebook
Twitter
Instagram