Três filmes do Centro de Portugal foram premiados no 10.º Festival de Cinema de Turismo de Amorgos, que decorreu naquela ilha da Grécia.

A vertente competitiva do certame recebeu filmes de mais de 30 países de todo o mundo. Entre todos, o júri internacional do festival premiou três representantes da região Centro de Portugal.
O filme promocional da região, “Turismo Centro de Portugal – Are You Ready?”, foi galardoado com o terceiro lugar na categoria “Destinos Turísticos – Região”. O embaixador de Portugal em Atenas, Rui Tereno, recebeu o prémio em nome do Turismo Centro de Portugal. Pode ver este filme em https://bit.ly/2WnVXmi.
O filme “Batalha – Cinco Sentidos”, do Município da Batalha, foi o vencedor na categoria “Turismo Cultural” (pode ver o filme em https://bit.ly/2NNARYe), enquanto “Pampilhosa da Serra – Centro Comercial da Natureza” (disponível em https://bit.ly/32fCPWE), do Município da Pampilhosa da Serra, ficou em segundo lugar na categoria “Natureza e Turismo Rural”.
Refira-se que este é já o décimo prémio conquistado pelo filme “Turismo Centro de Portugal – Are You Ready?”. O troféu no festival grego segue-se a distinções conseguidas na Polónia, França, Estados Unidos, Espanha, Sérvia, Letónia e Bulgária, além de dois prémios no Festival ART&TUR, em Portugal.
O filme “Insider’s Guide to Riga”, produzido na Letónia, foi o grande vencedor do festival grego.

Facebook
Twitter
Instagram