Emanuel Ferro, adjunto do treinador Silas no Sporting, elogiou hoje a qualidade do plantel ‘leonino’, acreditando que será capaz de se impor ao LASK Linz, na quinta-feira, na segunda jornada do grupo D da Liga Europa de futebol.

“O plantel é bem capaz, tem muita qualidade e nesta altura era um erro pensar que o Sporting dá mais prioridade ao campeonato ou à Liga Europa. Estamos em outubro, ainda há muitos jogos e a ambição é ganhar todos. No final poderemos perceber o quão competitivos estivemos”, afirmou o responsável técnico, em conferência de imprensa realizada no Estádio José Alvalade.
Depois de uma derrota (3-2) com o PSV Eindhoven, na primeira jornada, os ‘leões’ esperam corrigir o rumo e recolocarem-se na luta pelo topo do grupo. Pela frente está um adversário que também somou os três pontos na estreia e o adjunto do clube de Alvalade não hesitou em reconhecer a capacidade dos austríacos.
“Acreditamos que as equipas são mais competitivas quando são fiéis à sua forma de jogar. Neste momento, o LASK está a ter sucesso. Teve sucesso na primeira jornada e no campeonato da Áustria, acreditamos que vão ser fiéis à sua forma de jogar”, afirmou, explicitando: “É uma equipa que vale sobretudo pela competitividade, que acredita sempre, com ambição, qualidade técnica e fisicamente é muito forte”.
A nova equipa técnica do Sporting entrou com uma vitória por 1-0 sobre o Desportivo das Aves e estreia-se agora em Alvalade perante os seus adeptos.
O estádio ‘leonino’ foi palco de vários episódios de contestação à equipa nos últimos desafios em casa, mas Emanuel Ferro — que substitui Silas nas conferências de imprensa da Liga Europa devido ao facto de o líder não ter ainda o último nível de treinador — mostrou-se confiante na sintonia entre a massa associativa e os jogadores.
O médio Eduardo reiterou a “responsabilidade” da equipa na receção ao LASK, que considerou “uma equipa muito boa com a bola”, e confessou que os jogadores estão “animados e confiantes por voltar” a Alvalade.
O jogador brasileiro admitiu ainda ter ficado “contente” com a nomeação de Silas para treinador do Sporting, depois de ter trabalhado com ele no Belenenses SAD.
“Senti-me mais confiante [com a chegada de Silas]. Ele conhece-me desde a época passada, sabe onde posso render mais e espero dar resposta dentro de campo. O Silas é muito exigente e gosta de controlar o jogo. Estamos muito animados com o começo dele e esperamos continuar com ele por muito tempo”, finalizou.
O desafio da segunda jornada do grupo D da Liga Europa entre o Sporting, quarto e último classificado, com zero pontos, e o LASK, primeiro, com três, realiza-se na quinta-feira, às 20:00, no Estádio José Alvalade.

Facebook
Twitter
Instagram