O programa Cultura em Expansão apresenta espetáculos de música, teatro e dança em Miragaia e Campanhã, no próximo fim de semana, com entrada livre.

Na noite de sexta-feira 13, às 21,30 horas, o Grupo Musical de Miragaia recebe o concerto de Primeira Dama, considerado uma das últimas revelações da nova música portuguesa, com melodias indie pop que retratam a experiência de vida, amores e desamores e os sonhos para o futuro de um jovem de 20 anos.
Sábado e domingo são dias para mais dois espetáculos, desta vez no Auditório da Junta de Freguesia de Campanhã. No primeiro, às 21,30 horas de sábado, a coreógrafa e performer Joana Castro apresenta “Rite of Decay”, um projeto em construção que explora o fim do mundo como uma metáfora para a nossa própria degradação, e que terá uma primeira apresentação no Cultura em Expansão antes de estrear, no início de 2020, no festival GUIdance, em Guimarães.
No domingo, às 17 horas, a coreógrafa e dramaturga Lígia Soares apresenta “Romance”, uma peça caracterizada pela interação direta com o público, criando simultaneamente um ponto de relação entre o público e o performer que é também um meio de diálogo entre os vários espectadores. “Romance” surge na sequência de uma pesquisa sobre a criação de dispositivos cénicos que integrem a presença do público no próprio espetáculo.
Ainda durante o mês de setembro, o Cultura em Expansão tem várias outras atividade programadas. Assim, a Circolando vai apresentar uma nova edição do “Espírito do Lugar”, nos dias 20 a 22 e 27 a 29 de setembro, tendo escolhido para este ano o Quartel do Monte Pedral; no dia 22, às 17 horas, a Escola Alexandre Herculano recebe “Quando Quebra Queima”, da ColetivA Ocupação, trazido ao Porto numa parceria com o MEXE – Encontro Internacional de Arte e Comunidade; e, a encerrar o mês de setembro, Miguel Loureiro apresentará “Algumas Memórias de Camilo na Cela 12 da Cadeia da Relação”, no dia 28, às 21,30 horas, no Grupo Musical de Miragaia.

Facebook
Twitter
Instagram