A histórica Leitaria da Quinta do Paço, que vende mais de 800 éclairs por dia no Porto, quer celebrar o 100.º aniversário em 2020 apostando na internacionalização e partindo à conquista da Europa.

Nascida no Porto em 1920, na Praça Guilherme Gomes Fernandes, a loja mãe da Leitaria da Quinta do Paço mantém-se há quase 100 anos no mesmo local.
Quase cem anos volvidos, “o estrangeiro está no nosso horizonte. Os planos para o futuro passam pela internacionalização. Não tenho a mínima dúvida”, contou José Eduardo Costa, presidente executivo da Leitaria da Quinta do Paço (LQP), loja que comprou em 2012 a um amigo da escola primária, depois de ter sido despedido de uma empresa nos EUA.
José Eduardo Costa, que pelo lado do pai tem uma ligação familiar à indústria de leite de Vale de Cambra, no distrito de Aveiro, acredita que o centenário da loja que vai ser assinalado em 2020, vai ficar marcado com o desafio da marca do Norte de Portugal para avançar na internacionalização.
Os atuais donos da LQP, José Eduardo Costa e a mulher Joana Ramalho, contam que o truque para o sucesso da marca fora do Porto e Norte de Portugal foi vender parte da receita dos bolos éclairs às lojas franchisadas e assim poder ter a receita tradicional com o mesmo sabor nas lojas a sul de Portugal.

Facebook
Twitter
Instagram