“Concerto molhado, concerto abençoado” – houve quem adaptasse o dito popular ao concerto que João Gil e Jorge Palma deram na noite passada, na Avenida dos Aliados, donde o público não arredou pé apesar da chuva.

“Encosta-te a mim” era outras das frases que se dizia aqui e ali, ainda antes de o músico recordar o tema, até porque o espetáculo funcionou como aquecimento para a noite de São João, que ali leva hoje João Gil e uma série de outros artistas convidados.
Jorge Palma mostrou que continua em forma e teve a acompanhá-lo em palco Manuela Azevedo (Clã) e Rui Reininho (GNR). Os vários êxitos com novos arranjos e as três vozes levaram os fãs ao delírio e o Porto rendeu-se quando Jorge Palma garantiu – a cantar – que “A gente vai continuar”…
E também a festa de São João continua a subir de tom, sendo hoje a vez de Marta Pereira da Costa, João Gil, Ala Dos Namorados, Ana Bacalhau, Carlão, João Pedro Pais e Tim fazerem a festa nos Aliados.
Marta Pereira da Costa sobe ao palco pelas 22 horas para o Porto receber um concerto único, que foi especialmente concebido para a noite de São João. A artista vai estrear-se ao vivo com o seu quinteto na Invicta e promete conquistar o público através da guitarra portuguesa. Além do fado e da música portuguesa, Marta Pereira da Costa vai explorar outras sonoridades, como o jazz, as mornas cabo-verdianas ou o chorinho brasileiro.
A cidade pára à meia-noite para o fogo sobre o Rio Douro e volta novamente as atenções para os Aliados, cerca de meia hora depois, onde João Gil se apresenta com Ala Dos Namorados, Ana Bacalhau, Carlão, João Pedro Pais e Tim. João Gil conta com todos eles para recordar êxitos que compôs ao longo da carreira, mas conferindo-lhes novos arranjos e sonoridades. No alinhamento não faltarão os principais temas do seu reportório e do imaginário musical de muitos portugueses, como são os casos de “Saudade”, “125 azul”, “Timor”, “Postal dos Correios”, “Solta-se o Beijo” ou “Perdidamente”.
O DJ Set de Alberto da Rocha & Francisco Moreira assegurou o final da noite e hoje , o tradicional Concerto na Avenida faz-se com a Banda Sinfónica Portuguesa, a partir das 16 horas.

Facebook
Twitter
Instagram