O atleta António Marques, da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC), conquistou duas medalhas no Open de Boccia de Olbia (Itália), que decorreu entre os dias 04 e 10 de Junho.

António Marques é o jogador do circuito mundial da modalidade que há mais tempo compete em provas internacionais.
Após um percurso com cinco vitórias consecutivas, que o levou à final com o compatriota André Ramos, o atleta da APCC conquistou a medalha de prata na competição individual da categoria BC1.
Integrou depois a equipa BC1/BC2 de Portugal, que também terminou no segundo lugar da classificação, tendo sido parada apenas pela seleção russa.
Em cerca de três meses o atleta de 55 anos alcança três medalhas, pois em maio tinha já conquistado o bronze no Open Mundial de Montreal, no Canadá.
A acompanhar António Marques esteve o seu treinador Emílio Conceição, como habitual, e ainda Aline Pereira, fisioterapeuta na instituição e árbitra internacional de boccia.
Relembre-se que o Open Regional de Boccia de Olbia foi disputado no Geopalace PalAltogusto e contou com a participação de cerca de 100 atletas, em representação de 16 países. Por Portugal estiveram presentes 11 jogadores.

Facebook
Twitter
Instagram