O Porto está em contagem decrescente para a final four da primeira edição da UEFA Liga das Nações, que será disputada também em Guimarães, de 5 a 9 de junho.

Portugal, campeão europeu de futebol, defronta a Suíça em jogo marcado para a próxima quarta-feira, com início às 19,45 horas, no Estádio do Dragão.
Um dia depois, as seleções da Inglaterra e Holanda disputam a outra meia-final, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, também às 19,45 horas.
Com os últimos bilhetes ainda disponíveis para venda, a UEFA estima uma audiência global superior a 100 milhões de espectadores distribuídos por 217 países, nas transmissões em direto dos quatro jogos dos finalistas que vão lutar por um troféu de prata que pesa sete quilos e meio e tem 71 centímetros.

CALENDARIZAÇÃO DOS 4 JOGOS:

Meias-finais
Quarta-feira, 5 de junho: Portugal – Suíça (Porto, 19h45)
Quinta-feira, 6 de junho: Holanda – Inglaterra (Guimarães, 19h45)

Jogo do terceiro lugar

Domingo, 9 de junho: Guimarães, 14h00

Final

Domingo, 9 de junho: Porto, 19h45

BILHETES: Estão disponíveis para venda no site da UEFA, que tem estado a fazer algumas promoções. A preço normal, os bilhetes para os encontros das meias-finais e terceiro e quarto lugares variam entre os 30 e os 120 euros e os da final entre 40 e 150 euros. Existe a modalidade UEFA Super Sunday, um tipo de bilhete que permite o acesso à final ou ao jogo de atribuição do terceiro lugar, dependendo de onde a seleção dos adeptos jogar.

FAN MEETING POINTS: Tal como aconteceu nas últimas grandes competições internacionais de futebol, a Câmara do Porto e a Federação Portuguesa de Futebol têm preparados dois espaços para transmitir em direto todas as partidas da competição, em ecrã gigante: na Avenida dos Aliados e no Parque Municipal da Alfândega do Porto. Ambos os fan meeting points contemplam zona de restauração e vão funcionar das 12 às 24 horas, durante todos os dias em que decorre a competição.

BUFFERING ZONES: Nos dias de jogo, 5 e 9 de junho, estão previstas zonas de concentração de adeptos antes do início e após o fim das partidas (Buffering Zones): Praça de Francisco Sá Carneiro (Praça de Velázquez), Jardim de Paulo Vallada (Jardim das Pedras) e Parque da STCP em São Roque da Lameira, todas a partir das 12 horas.

MOBILIDADE: Por razões de segurança inerentes à realização da competição, estão previstas zonas de acesso condicionado e alterações à circulação do trânsito, tudo assegurado pelas forças de segurança pública. A Metro do Porto vai ter reforço da capacidade (número de veículos em circulação) em toda a rede, nos dias de jogo. A STCP, fruto dos condicionamentos, sofrerá alterações de algumas das paragens na envolvente do Estádio do Dragão e na Baixa da cidade, conforme informação disponibilizada pela empresa.

Facebook
Twitter
Instagram