O ministro dos Negócios Estrangeiros (MNE), Augusto Santos Silva, vai visitar, na terça-feira, duas escolas nos Estados Unidos que apostam no ensino do português.

No dia 4 de junho, Augusto Santos Silva vai visitar a Escola Internacional das Nações Unidas (UNIS), em Nova Iorque, e a Escola Portuguesa Luís de Camões, em Newark.
«Na Escola das Nações Unidas, o ensino da língua portuguesa como língua estrangeira – que conta com cerca de 20 alunos em vários níveis de ensino – iniciou-se, pela primeira vez, em novembro de 2018, na sequência da celebração de um protocolo entre Portugal, Brasil e a escola», refere o Ministério dos Negócios Estrangeiros em comunicado.
Já a escola portuguesa Luís de Camões tem dois polos no Estado de Nova Jérsia e conta, em Newark, com cerca de 70 alunos de língua portuguesa «como língua de herança, em vários níveis de ensino, em formato extracurricular».
«É a mais antiga escola comunitária do Estado de Nova Jérsia, tendo sido criada nos anos 20», acrescenta o documento.
O MNE português vai também representar o Grupo de Contacto para a Venezuela numa reunião, nos Estados Unidos, sobre a crise venezuelana, agendada para segunda-feira, em que vai estar acompanhado pela chefe da diplomacia da União Europeia, Federica Mogherini.

Facebook
Twitter
Instagram