Situado num dos edifícios mais emblemáticos junto à margem do rio Douro, em Vila Nova de Gaia, o The House of Sandeman Hostel & Suites, o primeiro branded hostel do mundo, completa o seu primeiro ano de operação e quer celebrar com o público o seu aniversário esta quinta-feira, 23 de maio, a partir do meio-dia.

Para isso vai estar de portas abertas ao público e contará com diversas iniciativas, como a inauguração da exposição “E-femmera”, com obras de um conjunto de artistas portuguesas e internacionais, e que ficará patente até ao dia 23 de junho. Os quadros estarão à venda e o lucro reverterá, na totalidade, para os artistas, informa o grupo, em comunicado.
Além disso, vão, ainda, decorrer visitas gratuitas às caves Sandeman, até 35 pessoas, e o espaço Sandeman Terrace contará com um workshop de cocktails com vinho do Porto. A tarde terminará com o DJ Tupimambo e um concerto dos Quintal do Samba, bem ao estilo da programação Sandeman Stage.
Bernardo D’Eça Leal, Founder & Managing Partner do grupo, afirma que o balanço do primeiro ano de atividade é “muito positivo”. “Ultrapassamos as nossas expectativas de volume de vendas e taxa de ocupação, fomos reconhecidos com o prémio de Best Wine Tourism e com o Hoscar para Best New Small Hostel (atribuído pela Hostelworld) e ainda fomos mencionados inúmeras vezes, em meios nacionais e internacionais, como um dos melhores Hostels do mundo”, realça, acrescentando que “a receção dos hóspedes, oriundos de 84 países, tem sido extraordinária”. “Temos um rating de 96,3% nas avaliações online”, conclui.
De salientar que o The House of Sandeman tem um hostel com 43 camas exclusivamente desenhadas e inspiradas nas pipas do vinho do Porto e 12 suites, decoradas com obras originais da Sandeman.

Programação
12 às 20h – Exposição “E-femmera”, no Lounge do Hostel
16 às 17h – Workshop de cocktails no Sandeman Terrace
17h às 18h – Visita às Caves Sandeman (mediante reserva)
18 às 20h30 – DJ Set DJ Tupimambo e concerto Quintal do Samba no Sandeman Terrace

Facebook
Twitter
Instagram