O Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde recebe esta sexta-feira uma sessão sobre cibersegurança. A partir das 11h30, André Baptista, eleito o “hacker mais valioso do mundo”, e Carlos Carvalho, da empresa portuense Adyta, que descobriu uma falha de segurança na Samsung, debatem o tema com os alunos dos Cursos de Aprendizagem da Associação para o Desenvolvimento Integrado da Cidade de Ermesinde (ADICE).

O objetivo é “incentivar os formandos, especialmente os dos cursos de Técnico/a de Informática Instalação e Gestão de Redes, para a valorização da área da informática” assim como “destacar a importância de promover as boas práticas na implementação dos conhecimentos adquiridos e alertar para os cuidados a ter na partilha de conteúdos”, segundo indica o jornal Verdadeiro Olhar.
Recorde-se que a distinção do jovem André Baptista surgiu, no ano passado, com a vitória de uma competição, nos Estados Unidos, que testa conhecimentos de cibersegurança. Já a empresa Adyta, que descobriu “uma falha/bug de segurança que permitia a terceiros modificar aplicações descarregadas através de Galaxy App Store, injetando código malicioso, que, entre outras coisas, poderia dar acesso aos dados do telefone” colabora, atualmente, com o Gabinete Nacional de Segurança, Comissão Nacional de Protecção de Dados e Procuradoria Geral da República e faz também análise a alguns órgãos de Governo.

Facebook
Twitter
Instagram