A Câmara Municipal do Porto revelou hoje que há 8.082 imóveis afetos ao Alojamento Local (AL) na cidade do Porto e que em 2018 foram registados três mil novos AL, a uma média de 250 por mês.

Na cidade do Porto há “8.082 imóveis afetos ao Alojamento Local”, dos quais dos quais 93% são apartamentos e os outros 7% são moradias e estabelecimentos de hospedagem”, declarou o vereador do Turismo da Câmara do Porto, Ricardo Valente, citando dados recolhidos pela autarquia em parceria com a Confidencial Imobiliária, para criarem um sistema de monitorização de AL na cidade.
Ricardo Valente, referindo o estudo recente sobre AL feito pela Universidade Católica para a Câmara do Porto, indicam que em 2018 houve uma “média de 250 registos por mês” de novos AL, o que totaliza “três mil” novos registos de Al em 2018 na cidade do Porto, o equivalente “perto de 42% do total de AL registados num único ano”, acrescentou.
Em termos de tipologias do AL na cidade do Porto, 64% são T0 ou T1, prevalecendo a “lógica dos apartamentos como a grande fatia daquilo que está afeto aos alojamentos locais”, acrescentou o vereador.
Mais de metade do total de AL do Porto está concentrada nas freguesias do centro histórico da cidade.

Facebook
Twitter
Instagram