Rui Oliveira e José Gonçalves são os únicos portugueses na 14.ª edição da corrida norte-americana. A prova é transmitida na Eurosport.

De 12 a 18 de maio, decorre a 14.ª edição da Volta à Califórnia, a mais importante corrida dos EUA. Por ser o único evento do World Tour da UCI no país, atrai grandes equipas e ciclistas à procura de ganhar ritmo.
O pelotão conta com dois ciclistas portugueses: Rui Oliveira (UEA Team Emirates) e José Gonçalves (Katusha – Alpecin).
Este ano a Volta à Califórnia conta com sete etapas que atravessam locais icónicos como Sacramento, Morro Bay, Laguna Seca ou Pasadena. O percurso da prova proporciona aos fãs deslumbrante paisagens ao longo da corrida passando por praias, zonas de montanhas e estâncias de esqui.
Desde a sua criação em 2006, a Volta à Califórnia conheceu vários vencedores como Floyd Landis, Christopher Horner, Tejay van Garderen, Levi Leipheimer, Michael Rogers ou Robert Gesink. Nos últimos anos, a qualidade do evento tem atraído cada vez mais estrelas do pelotão internacional. Em 2014, o britânico Bradley Wiggins conquistou a camisola amarela. No ano seguinte foi a vez de Peter Sagan. O francês Julian Alaphilippe foi o melhor em 2016 enquanto o neozelandês George Bennett foi o vencedor em 2017. No ano passado, Egan Bernal (Sky) converteu-se no primeiro colombiano de sempre a vencer a geral da Volta à Califórnia.
O norte-americano Levi Leipheimer continua a ser o ciclista mais destacado de todos no historial da prova com três triunfos (2007, 2008 e 2009). O eslovaco Peter Sagan, vencedor em 2015, é o recordista de vitórias em etapas (16).

Facebook
Twitter
Instagram