Na quinta-feira, 2 de maio, o Mercado Temporário do Bolhão comemora um ano de vida e o programa da celebração contempla um flash mob, a distribuição gratuita de fruta e a atuação de uma tuna universitária.

O histórico e icónico Mercado do Bolhão, no Porto, fechou para obras em abril do ano passado. Depois, a 2 de maio, era inaugurado o Mercado Temporário do Bolhão, com condições semelhantes ao emblemático equipamento. Segundo a autarquia, são “200 passos” que separam o centenário Mercado do Bolhão da estrutura provisória, uma área de cerca de 5600 metros quadrados no piso -1 do Centro Comercial La Vie.
Para assinalar o primeiro aniversário do Mercado Temporário do Bolhão, a Câmara do Porto, através da empresa municipal GO Porto, preparou várias iniciativas, que prometem envolver comerciantes, clientes e visitantes.
Assim, na quinta-feira, entre as 8h e as 11h, serão distribuídas gratuitamente peças de fruta, nas imediações do Mercado do Bolhão, do Mercado Temporário do Bolhão e junto à Estação de São Bento.
Às 11h30 terá lugar um flash mob, dinamizado pela Casa da Música, contando com a participação de comerciantes, staff e clientes. Uma hora depois, às 12h30, serão distribuídos, na zona de lazer, cupcakes.
“Na quinta-feira estreia ainda uma ação que se vai prolongar até ao dia 10 de maio, sempre pelas 17h. No âmbito da Queima das Fitas, dentro deste horário, uma tuna universitária vai atuar no espaço”.
Mas há mais: entre 2 e 15 de maio, todos os clientes podem habilitar-se a um cabaz com produtos do Mercado Temporário. O sorteio terá lugar no dia 15, quarta-feira. Segundo a autarquia, a iniciativa ganha depois periodicidade mensal até ao final do ano.

Facebook
Twitter
Instagram