Até ao final do mês, o Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões espera receber um total de 19 navios de cruzeiros e cerca de 18 mil turistas, maioritariamente ingleses, que se estima que “representem um gasto de 1,2 milhões de euros na oferta turística da região”, refere, em comunicado, a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).

Na nota de imprensa, destaca, também, prever que “este seja um dos melhores meses de 2019, ano em que são esperados 115 mil passageiros a bordo de 108 navios de cruzeiro, o que representa um crescimento de 7% face ao ano anterior”.
Em abril, o Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões conta receber, ainda, três escalas inaugurais de navios,em concreto o AIDAPerla, da Aida Cruises, o Viking Jupiter, da Viking Ocean Cruises, e o Amera (Ex Prinsendam), da Holland America Lines.
“Só este ano, vamos receber 14 escalas inaugurais em Leixões, o que reflete a confiança que merecemos por parte de grandes companhias, que cada vez mais veem Leixões como um porto de cruzeiros”, salienta a APDL.
Recorde-se que já em 2018, o Porto de Leixões tinha voltado a bater o recorde de cruzeiros e passageiros ao abrir as portas a 101 navios.

Facebook
Twitter
Instagram