O novo evento de ciclismo tem como principais objetivos a promoção da arte da filigrana, o fomento da prática desportiva e o crescimento económico e turístico dos municípios de Gondomar e Póvoa de Lanhoso.

Denominado “Rota da Filigrana”, o novo evento de ciclismo nasce da parceria entre os municípios de Gondomar e Póvoa de Lanhoso, Federação Portuguesa de Ciclismo e o Boavista Ciclismo Clube. “A promoção da arte da filigrana, o fomento da prática desportiva e o crescimento económico e turístico dos territórios” são os principais objetivos da prova, aponta a autarquia gondomarense.
A Clássica “Rota da Filigrana” terá partida e chegada, de forma alternada, nos dois municípios e contará com a participação das principais equipas profissionais da modalidade em Portugal.
“Esta prova será complementada com a realização de uma outra, do género ‘Grandfondo’, na qual poderão participar todos os praticantes de ciclismo, populares ou federados. Também será promovido um seminário sobre o ciclismo profissional, trazendo para debate os agentes da modalidade, acrescenta a Câmara de Gondomar.
Caberá à Federação Portuguesa de Ciclismo e ao Boavista Ciclismo Clube a organização e regulamentação técnica da prova.

Facebook
Twitter
Instagram