O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai presidir à sessão solene comemorativa do 108.º aniversário da Universidade do Porto, que se realiza na sexta-feira, 22 de março, a partir das 15 horas, no Salão Nobre da Reitoria.

Margarida Cantarelli, presidente da Academia Pernambucana, é a oradora convidada da cerimónia deste ano, numa altura em que está a ser ultimada a instalação da Casa de Pernambuco no Porto, transformada em “Casa das Culturas de Língua Portuguesa”.

A sessão contará, ainda, com as intervenções de Artur Santos Silva e Miguel Cadilhe, presidente do Conselho Geral e presidente do Conselho de Curadores da Universidade do Porto, respetivamente, seguindo-se, depois, o discurso do reitor da Universidade, António de Sousa Pereira. Ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, pertencerá o discurso de encerramento da cerimónia.

Recorde-se que neste dia serão, também, reconhecidos, publicamente, o mérito a estudantes e professores que se distinguiram ao serviço da instituição durante o último ano.

O Dia da Universidade marca o encerramento das comemorações do 108.º aniversário, que integra, a 20 de março, às 18h00, a realização da iniciativa “Correr, Caminhar e Pedalar pela Universidade do Porto” e a 21 de março, às 21h30, o Concerto Comemorativo pela Orquestra da FEUP, no Rivoli.

Facebook
Twitter
Instagram