Os “encarnados” empataram a eliminatória no tempo regulamentar e confirmaram o apuramento no prolongamento, com uma vitória por 3-0.

O Benfica apurou-se para os quartos-de-final da UEFA Europa Leaguue, ao vencer em casa o Dinamo Zagreb por 3-0, no prolongamento.
A precisar de anular a desvantagem de um golo trazida da Croácia, o conjunto orientado por Bruno Lage entrou bem na partida, com movimentações rápidas com o objectivo de chegar com perigo à baliza do Dínamo. Ainda assim, os croatas revelaram acerto nos primeiros minutos, conseguindo afastar o Benfica da sua grande-area.
Os homens da casa revelavam dificuldades na construção e, aos 23 minutos, Živković ganhou espaço à entrada da área e rematou, com a bola a sair por cima. Do outro lado, a equipa de Zagreb parecia melhor à medida que o tempo passava, algo natural resultado da vantagem trazida da primeira mão. Aos 37 minutos Pizzi efectuou o primeiro remate enquadrado – Livaković defendeu sem problemas – e três minutos depois Rafa, numa situação idêntica, quase marca, tendo proporcionado uma defesa fantástica a Livaković.
No segundo tempo, já com Jonas e Grimaldo, as “águias” continuaram à procura do golo mas Dani Olmo criou muito perigo para os forasteiros aos 51 minutos, com Odisseas Vlachodimos a corresponder com uma defesa apertada. Depois de muito tentar, o Benfica chegou finalmente ao golo aos 71 minutos. Pizzi amorteceu de cabeça à entrada da área e Jonas, com um remate colocado, assinou o golo que empatou a eliminatória.
Sem mais alterações no marcador até ao minuto 90 o jogo foi para prolongamento e aí o Benfica começou da melhor maneira, já que Ferro marcou o segundo para os da casa aos 94 minutos. O jovem central subiu no terreno e aproveitou da melhor maneira para fuzilar o guarda-redes croata. Antes do intervalo do prolongamento nota para a expulsão de Stojanović, após ver o segundo cartão amarelo por protestos. Aos 105′ Grimaldo ainda teve tempo para assinar o 3-0 após um remate fortíssimo fora da área.

Facebook
Twitter
Instagram