Cerca de 5 000 alunos do ensino básico e secundário participaram no Corta-Mato Distrital do Desporto Escolar, que se correu esta manhã no Parque da Cidade.

Em representação de mais de uma centena de escolas do distrito do Porto, os jovens disputaram assim mais uma edição desta prova, que está inscrita no calendário anual do Programa de Desporto Escolar. Nesta etapa é apurada a representação do distrito do Porto no Corta-Mato Nacional, que terá lugar na Marinha Grande, nos dias 22 e 23 deste mês.

A competição é realizada ao longo de três fases (escolas, regional e nacional) e junta alunos do ensino básico e secundário com idades compreendidas entre os 9 e os 18 anos (dos infantis aos juniores).

Inicialmente prevista para o passado dia 1, mas adiada por razões climatéricas, a etapa hoje disputada no Parque da Cidade do Porto foi organizada pela Direção de Serviços da Região Norte, através da Coordenação Local do Desporto Escolar do Porto, com o apoio da Câmara do Porto, sendo novamente a mais participada de todas as provas distritais que se realizam um pouco por todo o país.

 

Facebook
Twitter
Instagram