É no dia 9 de maio que o músico, letrista, escritor, ator de cinema, televisão e teatro vai subir ao palco do “Dar Letra à Música”. Sérgio Godinho junta-se, assim, a nomes como Rita Redshoes e Frankie Chavez, artistas já confirmados para os serões de entretenimento do Museu do FC Porto. Os Best Youth serão os primeiros a atuar, com espetáculo agendado para o dia 21 de fevereiro.

Recorde-se que Sérgio Godinho nasceu no Porto, em 1945, e grava originais há quase 50 anos e por isso a sessão percorrerá, naturalmente, vários sucessos intemporais da sua carreira. ‘O Primeiro Dia’, ‘A Noite Passada’, ‘É Terça-Feira’, ‘Com um Brilhozinho nos Olhos’, ‘Espectáculo’, ‘Cuidado com as Imitações’ são clássicos do artista transversais a várias gerações, mas há uma série de outras canções saídas do seu mais recente álbum – “Nação Valente” – que também prometem conquistar a plateia.
Rita Redshoes e Frankie Chavez subirão ao palco nos próximos meses, 14 de março e 18 de abril, respetivamente.
O “Dar Letra à Música”, organizado pelo Museu do FC Porto em parceria com a Associação Sótão Paralelo, é um dos eventos mais procurados nas noites de animação e entretenimento da cidade do Porto.
Os bilhetes para cada uma das sessões já se encontram à venda nos pontos habituais: receção do Museu FC Porto e em www.ticketline.pt. A participação do público está sujeita à lotação da sala – Auditório Fernando Sardoeira Pinto.