“A Poesia de cada dia nos dai hoje” é o mote da sessão desta quinta-feira do Café Literário, que tem entrada livre e o início marcado para as 19 horas no Teatro Campo Alegre.
Inspiradas por uma oração de Adília Lopes, reúnem-se de novo à volta da poesia algumas das diseuses que deram corpo à sessão das “Quintas de Leitura” recentemente realizada em Aldoar e integrada no programa “Cultura em Expansão”.
Desta vez, terão a companhia do poeta brasileiro e cantautor Luca Argel, para um fim de tarde poético e intenso a que não faltarão as vozes de Miguel Torga, Mário Cesariny, José Régio, Filipa Leal, Pedro Mexia e José Luís Peixoto, entre muitos outros.
A poesia será dita em voz alta por Ana Celeste Ferreira, Ana Paula Dória, Carlota Castro, Cuca Sarmento, Joana Bastos, Maria de Fátima e Sofia Bilhau.
Com programação de João Gesta, que é também responsável pelas Quintas de Leitura, o programa Café Literário foi criado há dois anos e a estreia teve como convidada especial Anamar. Realiza-se uma vez por mês no Campo Alegre e tem sempre entrada livre.