Em Londres há sete anos, Nuno já participou de outros espetáculos em Londres, como “Daqui à Eternidade” e “Mulheres à beira de um ataque de nervos”.

Há um português no elenco do aclamado musical Hamilton, em cartaz desde 2017 no Victoria Palace Theatre, em Londres. Nuno Queimado, português de Lisboa, juntou-se ao grupo ano passado, e aprende quatro papeis simultaneamente, um dos quais o de Hamilton, personagem central da trama. Outro papel que Nuno estuda é o de Lafayette/Jefferson, também um dos principais. Na entrevista com ele, divulgada no site oficial do espetáculo, Nuno repete em inglês indefectível: “Já referi que sou português? Estou tão orgulhoso de haver um português no Hamilton”.
Os ensaios são quase todos os dias durante a tarde. “Acabamos por trabalhar muitas horas e seis dias por semana, mas com uma oportunidade dessas, a mim não me apanharão a queixar-me”, diz Nuno. “É uma oportunidade incrível trabalhar em um musical desta qualidade e que celebra um imigrante ambicioso – é fácil rever-me nesta narrativa.”
O ator português de 31 anos já participou de outros musicais de West End, a exemplo de “Daqui à Eternidade” e “Mulheres à beira de um ataque de nervos”. Não é fácil conseguir uma vaga. As audições são concorridas, e os competidores têm altíssimo nível. Para entrar em Hamilton, Nuno fez audições entre janeiro e outubro. Concorreu com centenas, talvez mais de mil atores.

Premiado em Nova York e em Londres

Hamilton é um dos mais premiados musicais em cartaz no momento. Estreou primeiro em Nova York, em 2015. Aqui é vencedor de 11 Tony Awards e sete Olivier Awards, incluindo Melhor Musical; o 2016 Pulitzer Prize for Drama, e 2016 Grammy Award por Álbum de Musical. Um daqueles espetáculos da Broadway que de tão famosos viram uma sensação cultural.
No palco, uma mistura de hip-hop, jazz, blues e rap para contar a história da América. Música e letras são de Lin-Manuel Miranda, direção de Thomas Kail e coreografia de Andy Blankenbuehler.

Facebook
Twitter
Instagram