A Câmara do Porto promoveu uma iniciativa de experimentação e desenvolvimento de competências no âmbito das artes urbanas, que envolveu 15 jovens da zona do Cerco, no Vale de Campanhã, e da Ribeira da Granja, em Lordelo.

Designada “Elements”, a iniciativa aproveitou a pausa letiva das férias do Natal, entre 17 e 22 de dezembro, e foi levada a cabo pela empresa municipal Domus Social com o apoio da equipa MXM Momentum. No espaço MXM Artcenter, os jovens abordaram práticas e experiências em diversos ateliês, nomeadamente DJing, Fotografia em movimento, RAP, Danças Urbanas e Grafity.

A semana culminou com uma mostra dos trabalhos desenvolvidos pelos participantes, o que permitiu dar a conhecer à comunidade o potencial de expressão e liberdade criativa alcançado pelos jovens.

A ação “Elements” insere-se nas atividades promovidas no âmbito do AIIA Porto – Abordagem Integrada para a Inclusão Ativa, programa integrado de inovação e experimentação social e de animação territorial do Porto. Trata-se de um projeto da Câmara do Porto que é apoiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Norte2020, com um investimento elegível de 5.093.230,50 euros, financiados em 4.239.245,99 euros pelo Fundo Social Europeu.

 

Facebook
Twitter
Instagram