Na antecipação ao jogo frente ao Nacional, o treinador do FC Porto escusa-se a comentar.

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, admitiu este domingo que está atento “à melhor fase” do Nacional, adversário de segunda-feira na 16.ª jornada da I Liga de futebol, mas garantiu que os portistas estão focados nos três pontos.
O técnico dos ‘azuis e brancos’ salientou o pormenor de os madeirenses serem “a equipa com mais golos marcados fora, a par do Benfica”, ainda assim garantiu que os ‘dragões’ estão preparados para as adversidades.
“Percebemos que é a melhor fase (do Nacional), a todos os níveis. Outro dado importante é que é a equipa que tem mais golos fora, a par do Benfica. É uma equipa que vai atrás da baliza adversaria. E não estamos a falar de uma equipa que luta pelo título. Estamos atentos. Temos de perceber o que temos que fazer para causar desequilíbrios para fazer golo. Vai ser um jogo difícil, que temos de assumir e ir à procura dos três pontos”, referiu.
Numa altura em que o mercado de transferências está ao rubro, Sérgio Conceição foi confrontado com a eventual chegada do central internacional português Pepe, mas não quis avançar com pormenores e explicou porquê.
Sérgio Conceição acrescentou ainda que a escolha para ocupar o lugar deixado pelo castigado Felipe na defesa será ocupada por “Mbemba ou Diogo Leite”, referindo também que “Chidozie tem menos possibilidades porque jogou sábado na equipa B”. Abordou também a situação de Aboubakar e deixou uma mensagem de esperança ao jogador.
Em relação ao mercado, o treinador aproveitou para repetir uma ideia já avançada no passado de que não gosta desta altura.
“Não gosto deste mês de janeiro, porque é muito tempo para as equipas fazerem ajustes e procurarem algumas soluções. E isso pode criar alguma instabilidade às equipas. Isso foi discutido no fórum da UEFA com os treinadores. É muito tempo o mercado aberto em janeiro. Pode haver situações excecionais, uma lesão, mas acho que uma semana seria suficiente para dar mais estabilidade ao que é um grupo de trabalho neste mês”, frisou.
O FC Porto, líder do campeonato, recebe na segunda-feira o Nacional, 11.º classificado, às 21h15 horas, em jogo relativo à 16.ª jornada da I Liga de futebol.