O primeiro jogo oficial dos azuis e brancos de 2019 vai ser em Vila das Aves, onde o campeão em título defronta o Desportivo das Aves. Os Dragões vão à procura da 17ª vitória consecutiva. Sérgio Conceição sublinha que é muito importante ganhar para assim ainda se afastar mais em termos pontuais dos segundo e terceiro classificados.

O treinador do FC Porto não descura a qualidade da equipa adversária, salientando que “a posição do Desportivo das Aves não é coincidente com o valor que tem.”.”Temos de fazer o nosso trabalho e ir à procura dos 3 pontos contra um adversário capaz”.
O que esteve também em cima da mesa nesta antevisão foram os casos de Brahimi e Herrera que se encontram nos últimos meses de contrato. Quanto a esse assunto, Sérgio Conceição afirmou que “se o Brahimi e o Herrera continuarem como estão continuam a jogar, mas se o rendimento baixar, não jogam. É igual para toda a gente.”.
Quanto aos prémios que Sérgio Conceição recebeu no final de 2018, o treinador não se adiantou muito, pois o foco daquela antevisão era o jogo que se realiza esta quinta-feira.