O Benfica sofreu esta quarta-feira a primeira derrota de sempre com o Portimonense, ao perder fora por 2-0, com dois autogolos. Os adeptos do Benfica atearam fogo numa das bancadas do estádio do Portimonense, no final do jogo da I Liga portuguesa. Foram colocadas tochas numa fila de cadeiras quando os adeptos já se encontravam a deixar o recinto. Os incidentes obrigaram à intervenção das autoridades policiais.

Fonte do Portimonense disse que o clube ainda não conhece a extensão dos danos. A Liga Portuguesa de Futebol Profissional pune com multas os clubes cujos adeptos forem apanhados a usar engenhos pirotécnicos nos estádios.
Nas bancadas, os adeptos mostraram também lenços brancos.

Benfica perde pela primeira vez com o Portimonense e cede segundo lugar da Liga
O Benfica sofreu esta quarta-feira a primeira derrota de sempre com o Portimonense, ao perder fora por 2-0, com dois autogolos, e cedeu o segundo lugar da I Liga portuguesa de futebol ao Sporting de Braga, na 15.ª jornada.
Os centrais Ruben Dias e Jardel marcaram na própria baliza, aos 12 e 38 minutos, e o Portimonense, que nunca tinha derrotado o Benfica nos 40 jogos anteriores, travou a série de cinco triunfos seguidos dos ‘encarnados’ no campeonato.
O Benfica, que viu Jonas ser expulso aos 72 minutos, caiu para terceiro lugar, com 32 pontos, menos quatro do que o líder FC Porto, e foi ultrapassado pelo Sporting de Braga, que bateu em casa o Marítimo (2-0) e soma 33 pontos.