O Teatro Rivoli abriu-se à cidade e ao mundo nos anos 30 do século passado e celebra agora, a 19 de Janeiro, o seu 87º aniversário. A festa começa neste mesmo dia e estende-se até ao seguinte com espectáculos, de entrada gratuita, para espectadores dos 3 aos 100 anos. Há lugar para dança, teatro, cinema, música, instalação e literatura. O programa completo do evento estará disponível a partir de dia 10.
O calendário das celebrações inclui um projecto, a cargo do colectivo germano-suíço Rimini Protokoll, que chama a palco 100 habitantes da Invicta para um espectáculo “que traça o perfil demográfico e social do Porto, naquele que é um autêntico mapa cartográfico vivo”. Esta iniciativa constitui o mote da festa, “100% Porto”, que contará com a participação de 25 artistas da cidade, entre eles Marco da Silva Ferreira, Sopa de Pedra, Sérgio Martins & Rui Lima, Marco Oliveira e Renato Roque.
A programação da segunda parte da temporada do teatro, entre Março e Julho de 2019, será revelada e disponibilizada a todos os que se juntarem às comemorações.

Facebook
Twitter
Instagram