O vencedor da Bola de Ouro de 2018 é Luka Modric. Cristiano Ronaldo ficou no segundo lugar, seguido de Antoine Griezmann.

O jogador do Real Madrid, Luka Modric juntou o troféu da “France Football” ao prémio da FIFA (The Best) e pôs um fim total ao reinado bipartido de Ronaldo (segundo) e Messi (quinto).
O português Cristiano Ronaldo, ausente da cerimónia, mesmo não tendo ganho a Bola de Ouro 2018, alcançou o marco de chegar ao “pódio” da competição pela 11.ª vez na carreira. Mas o jogador croata também conseguir um feito histórico: é o primeiro jogador de sempre a ser coroado no mesmo ano com os três maiores títulos individuais (Bola de Ouro, The Best e Jogador do Ano da UEFA).
«É um sentimento único, difícil de descrever. Agradeço a todos os que me ajudaram, aos meus colegas de equipa no Real Madrid e aos companheiros da seleção, depois à minha família e a quem votou em mim. Todos temos sonhos: o meu era jogar num grande clube e ganhar títulos. É uma verdadeira honra vencer a Bola de Ouro», frisou Modric na hora de subir ao palco, antes de ver uma mensagem em vídeo do seu pai, muito emocionado: «Sou o pai mais feliz do Mundo. Não tenho palavras».
Recorde-se que, além de Cristiano Ronaldo, outros dois portugueses conquistaram o galardão: Luís Figo, em 2000, e Eusébio, em 1965.