Numa nota divulgada pela Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa «saúda os quatro lusodescendentes eleitos ou reeleitos» para o «sistema político federal».

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, saudou a eleição de quatro lusodescendentes para o Congresso norte-americano, realçando «a importância dos mandatos que agora assumem». Felicitou igualmente «todos os cidadãos de origem portuguesa que conquistaram lugares nos órgãos estaduais e de poder local, nas eleições intercalares» nos Estados Unidos.
Lori Trahan e Jim Costa, eleitos pelo Partido Democrata, e Devin Nunes e David Valadão, republicanos, tomam posse dia 03 de janeiro, no Congresso norte-americano.
Marcelo Rebelo de Sousa vincou que, «durante as comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, este ano assinaladas na costa leste dos Estados Unidos, teve a oportunidade de conhecer pessoalmente alguns dos compatriotas agora eleitos, ou reeleitos».
Desejou a todos «as maiores felicidades no cumprimento das missões cívicas», que, salientou, «reforçam e fortalecem a ligação transatlântica entre Portugal e sua Comunidade e os Estados Unidos da América».