Nova aplicação revoluciona a experiência da visita ao estádio do clube.

A nova aplicação desenvolvida pela GEMA, para o Sport Lisboa e Benfica (Benfica), permite a todos os fãs de futebol, desfrutar de uma experiência única, numa visita ao estádio em 360°.
Numa semana de Web Summit em que palavras como inovação, tecnologia, realidade virtual e realidade aumentada estão na ordem do dia, vemos nascer uma nova aplicação que promete levar os visitantes do estádio a conhecê-lo tal como se de um dia de jogo se tratasse.
“Benfica Tour 360°” é uma aplicação, para IOS e Android, que promete revolucionar toda a experiência que os amantes do futebol podem viver no estádio do Benfica. A aplicação guia os utilizadores através da visita, de uma forma totalmente interativa e imersiva, disponibilizando conteúdos exclusivos (vídeos, áudio e imagens), determinados pela localização dos visitantes e despoletados recorrendo à tecnologia de “beacons”.
A nova aplicação leva a experiência vivida no estádio a outro nível, com conteúdos que irão dar vida ao Estádio, através da realidade virtual, realidade aumentada e som binaural. Os visitantes podem ainda guardar os seus conteúdos favoritos durante a visita e partilhar nas redes sociais fotografias e vídeos personalizados com os seus ídolos.
Momentos únicos e marcantes do clube são recriados em realidade virtual possibilitando a interação, de forma a que os visitantes possam sentir que fizeram parte desses mesmos momentos. É uma experiência fascinante e inesquecível, para qualquer fã de futebol.
A aplicação “Benfica Tour 360°” foi desenvolvida para o Benfica, recorre ao sistema X-Plora, produto do grupo Gema, e já está disponível a todos os utilizadores.

Sobre o grupo GEMA:
Fundada em 2007, a Gema é uma empresa portuguesa e inovadora com um conhecimento notável de criatividade tecnológica, criando e instalando soluções. A empresa é especialista em desenvolver experiências imersivas e interativas para eventos, ativações de marcas e museus. Realidade virtual, realidade aumentada, hologramas, instalações interativas, videomapping e salas 4D são alguns exemplos do que o grupo desenvolve. Saiba mais em: https://gemadigital.com