A análise do atual estado da mobilidade elétrica a nível nacional e internacional estará em foco nas Jornadas de Mobilidade Elétrica 2018, marcadas para 23 e 24 de novembro no Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP).

Especialistas dos setores público, científico, académico e empresarial vão refletir sobre o presente e futuro da mobilidade elétrica, em todas as suas vertentes. Em cima da mesa, estarão temáticas como a legislação aplicável, tecnologias associadas (motores, baterias, carregamento), veículos autónomos, sistemas de gestão de mobilidade, inspeção, manutenção e gestão de veículos elétricos e a conversão de bicicletas e automóveis.
A iniciativa, organizada pelo Departamento de Engenharia Eletrotécnica do ISEP, conta com representantes de diversas entidades como a Câmara do Porto, a Direção Geral de Energia e Geologia, o CEIIA – Centro de Excelência para a Inovação da Indústria Automóvel, a FEUP e o ACP – Automóvel Club de Portugal, entre outras.
A participação no evento, durante o qual decorrerá uma exposição de veículos elétricos com possibilidade de test-drive, é aberta ao público mediante inscrição prévia.