A onda de raiva contra o presidente cai nas urnas, mas os republicanos mantêm o controle do Senado.

O Partido Democrata recuperou o controle da Câmara dos Deputados dos EUA na terça-feira, após oito anos de maioria republicana, e deixou enfraquecido o que resta do mandato de Donald Trump. Não conseguiu, no entanto, atacar o que teria sido um golpe letal, já que os conservadores mantêm o Senado. Ele abre um estágio de incerteza , em que o polémico sonho trumpista de levantar um muro com o México para impedir a imigração ou a liquidação da reforma de saúde de Barack Obama são mortalmente feridos. O descontentamento com o presidente, um dos governantes mais impopulares e divisionistas da história recente, mobilizou os eleitores progressistas nas eleições legislativas marcadas pela alta participação e a reflexão de um novo tempo. Os americanos escolheram um Congresso com mais mulheres e mais diversidade racial e religiosa do que nunca.
O Partido Democrata recuperou o controle da Câmara dos Deputados dos EUA na terça-feira, após oito anos de maioria republicana, e deixou enfraquecido o que resta do mandato de Donald Trump. Não conseguiu, no entanto, atacar o que teria sido um golpe letal, já que os conservadores mantêm o Senado. Ele abre um estágio de incerteza , em que o polêmico sonho trumpista de levantar um muro com o México para impedir a imigração ou a liquidação da reforma de saúde de Barack Obama são mortalmente feridos. O descontentamento com o presidente, um dos governantes mais impopulares e divisionistas da história recente, mobilizou os eleitores progressistas nas eleições legislativas marcadas pela alta participação e a reflexão de um novo tempo. Os americanos escolheram um Congresso com mais mulheres e mais diversidade racial e religiosa do que nunca.

ELEIÇÕES LEGISLATIVAS ESTADOS UNIDOS PARA 2018

A conquista da câmara baixa pelos democratas movimenta as placas tectónicas em Washington.  Os democratas poderão bloquear a aprovação de leis, já que exigem a aprovação de ambas as partes do Capitol, e impulsionar seus próprios projectos legislativos. Também têm os votos necessários para iniciar investigações sobre Trump e seus negócios, e até mesmo impelir um processo de impeachment , embora dificilmente prosperaria, porque ele precisa de dois terços dos senadores.