A ACISO – Associação Empresarial de Ourém-Fátima participa, até quinta-feira, na Travel Exchange, que decorre em Milwaukee, nos Estados Unidos da América, no âmbito da sua aposta na promoção internacional do destino Fátima e do turismo religioso.

O Travel Exchange é a convenção anual da NTA – National Tour Association, onde os seus membros podem contatar com operadores e empresas ligadas ao setor do turismo de todo o mundo e, onde, nos últimos três anos, foram gerados mais de 400 milhões de dólares.
Para a ACISO, este evento «é uma excelente oportunidade para, através das conferências, reuniões e colóquios, os profissionais da área ficarem a par das novas tendências do turismo e cimentar a sua rede de contactos, bem como promover a região de Fátima e os associados.
A ACISO é uma das empresas que integra a FTA – Faith Travel Association, um capítulo da NTA especializado em turismo religioso. Nesse âmbito, a ACISO estará presente nas ações desenvolvidas pela FTA durante a Travel Exchange.
A presença na Travel Exchange desenvolve-se após o roadshow que a ACISO levou a cabo nas cidades norte-americanas de Newark e Chicago, com o apoio da TAP.
De acordo com o presidente da associação, Domingos Neves, esta foi a primeira vez que a ACISO realizou ações em Chicago, apresentando o destino Fátima e reunindo com buyers locais.
«Os Estados Unidos são o quarto país do mundo com maior número de católicos, com 72 milhões de fiéis», disse, para acrescentar que “é um mercado que, devido ao seu tamanho e variedade, permite a realização de parcerias e negócios com as melhores empresas do setor».
Daí que a ACISO «continue a escolher os Estados Unidos como destino para a realização de ações de internacionalização, comunicando e promovendo Fátima como destino turístico religioso», realçou.