O galardão foi atribuído a Portugal pelo quinto ano consecutivo.

Portugal venceu nos World Golf Awards 2018, na categoria de “Melhor Destino de Golfe do Mundo”, pelo quinto ano consecutivo.
Segundo o Turismo de Portugal, os ‘greens’ (campos de golfe) também foram distinguidos com o galardão de “melhor destino de Golfe da Europa”, cuja cerimónia decorreu este fim de semana, em La Manga, Murcia, Espanha.
Em comunicado, o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, destaca que «a procura de golfe, maioritariamente internacional, contribui de forma significativa para a existência de atividade turística ao longo de todo o ano – um dos grandes objetivos da Estratégia 2027».
O Turismo de Portugal precisa que «aspetos como o clima, a cultura, a gastronomia e os vinhos, as praias, a história, a variedade das paisagens, e sobretudo, a hospitalidade do povo português, sejam elementos diferenciadores que fazem de Portugal um destino de excelência para a prática da modalidade e o seu reconhecimento tem-se verificado através dos vários prémios conquistados ao longo dos últimos anos.»
De acordo com os dados do Turismo de Portugal, existem atualmente 91 campos de golfe em Portugal (dos quais 66 têm 18 ou 27 buracos) e o Algarve é a região que concentra o maior número de campos em Portugal seguido de Lisboa.
A entidade, responsável pela promoção, valorização e sustentabilidade da atividade turística em Portugal, refere que «o Reino Unido continua a ser o mercado emissor mais representativo, com cerca de 50% da procura, seguindo-se o mercado interno com 14% das voltas realizadas».
A Suécia (11%), Alemanha (5%) e Irlanda (5%), completam o ‘top 5’, adianta.
Os World Golf Awards visam estimular a indústria turística do golfe e resultam da votação ‘online’ de profissionais ligados ao setor, a operadores turísticos especializados e a meios de comunicação dedicados ao golfe, mas também do público em geral.