Prémios de Excelência Condé Nast Johansens 2019, em Londres.

O mais antigo cinco estrelas da cidade do Porto renasceu totalmente renovado, com o objetivo de recuperar a sua configuração original dos anos 50. Uma “joia lapidada” que mereceu ontem o prémio de excelência da prestigiada editora internacional.
O “novo velho” Infante Sagres foi ontem distinguido nos Prémios de Excelência Condé Nast Johansens 2019, em Londres, na categoria “Best Newcomer or Back on the Scene Hotel” (Melhor Hotel Novo ou Reabertura) da Europa e Zona do Mediterrâneo. Após um intensivo processo de renovação, o mais antigo cinco estrelas da cidade do Porto renasceu em abril deste ano, recuperando todo o seu brilho e esplendor.
Localizado em pleno coração da cidade do Porto, cada vez mais na mira dos holofotes internacionais, o Hotel Infante Sagres Porto mereceu a distinção máxima da prestigiada editora internacional Condé Nast Johansens. Os prémios têm como base os votos online, as avaliações dos hóspedes e os relatórios dos Local Experts em relação aos hotéis recomendados no website e nos guias mais recentes da marca.
Para Carlos Trindade, Hotel Manager do Infante Sagres Porto, “esta é sem dúvida uma distinção importante para o Infante Sagres, que vem validar a aposta do grupo The Fladgate Partnership na recuperação de um hotel emblemático do Porto e que atravessou a sua história. Um álbum de memórias reaberto agora à cidade e a todos os que a visitam”.
Fundado em 1951, o edifício, projetado pelo arquiteto Rogério de Azevedo, foi considerado um dos exemplares pioneiros do modernismo na cidade do Porto. A minuciosa tarefa da sua recuperação foi confiada ao arquiteto portuense António Teixeira Lopes, discípulo do autor original.
A obra reuniu várias equipas especializadas em restauro e conservação com a missão de recuperar a traça original do edifício, nomeadamente os tetos e as molduras detalhadas, os majestosos vitrais, os ostentosos lustres e candeeiros e o mobiliário histórico.
Os agora 85 quartos, entre os quais 10 luxuosas suites, estão decorados individualmente com obras de arte originais e detalhes requintados, que completam a experiência. A suite Royal, tipologia premium do hotel e onde já ficaram hospedados vários artistas e até membros da realeza, é o expoente máximo do luxo e requinte que caracterizam o “novo velho” Infante Sagres.
O hotel acolhe também o cosmopolita Vogue Café Porto, restaurante e bar, que convida a uma refeição ou cocktail a qualquer hora do dia, entre as 11h00 e a 1h00. Às sextas e sábados, o espaço conta com a animação de DJs prolongando a abertura até às 2h00.