Pedro Pinto garante que o FC Porto está preparado e motivado para o clássico frente ao Benfica.

A equipa de basquetebol do FC Porto regressou nesta quinta-feira a Portugal e iniciou a preparação para o clássico do próximo sábado frente ao Benfica. Depois de garantirem o primeiro triunfo no Grupo F da Taça da Europa da FIBA, frente ao Rilski Sportist (88-81), na Bulgária, os Dragões voltam a centrar atenções na Liga Portuguesa de Basquetebol.

O FC Porto desloca-se ao Pavilhão da Luz (15h00, RTP 2), em Lisboa, para confirmar as indicações positivas deixadas no jogo realizado na Bulgária. O base/extremo Pedro Pinto acredita que a formação portista vai assinar uma exibição de bom nível na 5.ª jornada da 1.ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol.

A vitória na Taça da Europa da FIBA
“Foi uma vitória muito importante. Vínhamos de algumas derrotas e, como é normal, o ânimo estava um pouco em baixo. Esta vitória, num jogo europeu, que são jogos sempre difíceis, foi muito importante e deu-nos muita confiança.”

Transportar essa imagem para o campeonato
“Fizemos um jogo muito bom, ofensivamente e defensivamente. É com essa ideia que temos de partir para os jogos do campeonato. Inconscientemente, temos encarado os jogos europeus de forma diferente, mas temos de manter o mesmo foco nos jogos do campeonato.”

A mentalidade para o jogo na Luz
“Entramos sempre para vencer, não é por ser o Benfica. Claro que é sempre melhor vir de uma vitória que uma derrota, a confiança aumenta sempre, e todos os jogadores gostam de disputar clássicos. Queremos entrar confiantes, motivados e sempre com a vitória no pensamento.”

Entrar para vencer desde o início
“Vamos estar preparados, de certeza, vamos entrar para vencer, desde o primeiro minuto. Temos de estar concentrados durante todo o jogo e acredito que a vitória vai aparecer.”