Rafa fez a antevisão do jogo frente ao Benfica para o Campeonato Nacional de hóquei em patins.

O FC Porto Fidelidade lidera o Campeonato Nacional de hóquei em patins e desloca-se neste sábado a Lisboa para defrontar o Benfica, atual segundo classificado. Dois pontos separam as duas equipas antes do clássico deste sábado (19h45, TVI 24) no Pavilhão Fidelidade.

Rafa, MVP da receção ao Paço de Arcos (5-2), salienta o bom momento que a equipa portista está a atravessar. O avançado português assinou dois golos de belo efeito na jornada anterior e garante que o FC Porto Fidelidade está na máxima força para o clássico frente ao Benfica. Rafa fez a antevisão do encontro durante o Universo Porto – Jornal do Porto Canal.

Um clássico sempre especial
“Um FC Porto-Benfica, seja em que modalidade for, é sempre um jogo especial. É ainda numa fase inicial do campeonato mas este jogo pode ser importante para o desfecho final da competição. Vencer os concorrentes diretos tem sempre uma importância maior. Vamos com a ambição de sempre, para trazer os três pontos.”

Regressar a casa no primeiro lugar
“Desde o início da época só temos uma derrota, nos penáltis, frente ao Barcelona. Termos apenas vitórias no campeonato dá-nos confiança, mas também sabemos que os nossos adversários já jogaram entre si. Vamos entrar na Luz em primeiro lugar, à frente do Benfica, e queremos sair de lá na mesma posição.”

MVP e dois golos no FC Porto-Paço de Arcos
“Senti-me mais um a fazer tudo para que o FC Porto conseguisse os três pontos. Acho que fizemos uma boa exibição, se calhar merecíamos mais golos, mas acima de tudo conseguimos manter a calma e manter o plano de jogo. É importante na equipa ter vários especialistas em fazer golos e a própria forma como jogamos faz com que isso aconteça. Quando os avançados não estão num dia bom, temos outras soluções para fazer golos e isso é importante.”