“Aurora” o nome da mãe da criadora intitula também a sua próxima estação fria.

Aqui, ganha duplo significado com a sua definição de substantivo: o início do dia, o “início da cor…a transformação do dia para a noite. A serenidade, a alegria, o respirar.”, introduz a marca que, para esta coleção, recolheu inspirações de peças fortes ao longo de uma carreira de 32 anos para uma seleção de propostas que é mais serena e que mistura lisos em cima de lisos.
As mangas ganham destaque em vestidos e casacos que se querem românticos mas também assertivos.

Anabela Baldaque concluiu, em 1983, o curso de Estilismo e Modelismo na Escola de Moda Gudi, no Porto. Dois anos mais tarde, estagiou com Emilio Pucci em Florença, Itália.
Em 1988, cria a marca de vestuário Anabela Baldaque e o seu nome passa, poucos anos depois, a figurar nos principais eventos de moda nacionais, sendo, aliás, uma das criadoras presentes na 1ª edição do Portugal Fashion, em 1995.
Em 2000, inaugura a sua primeira loja, no Porto, e inicia o seu processo de internacionalização com um desfile na Fashion Week de Nova Iorque, a convite do Portugal Fashion, projeto com o apoio do qual participaria ainda em eventos de moda em Paris, Barcelona e São Paulo.
Em 2015, assinala-se a abertura de loja própria no coração de Lisboa, como comemoração dos 30 anos de carreira.

Endereço: R. do Padre Luís Cabral 1080, 4150-464 Porto

Telefone: 22 617 0271