A plataforma digital ‘Portuguese Trails’, do Turismo de Portugal, venceu o prémio de ‘Melhor Site/App Turismo’ na edição de 2018 dos Prémios ACEPI Navegantes XXI.

Os Prémios Navegantes XXI são uma iniciativa da ACEPI – Associação da Economia Digital, criada em torno da missão de promover e desenvolver a Economia Digital em Portugal.
Disponível em cinco idiomas e exclusivamente dedicada à oferta nacional de Cycling e Walking, é desenvolvida em estreita parceria com as sete regiões turísticas do país e com as comunidades intermunicipais, associações e empresas turísticas, numa atuação concertada entre entidades públicas e privadas.
Para Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, este «é mais um reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido para posicionar Portugal como um destino internacional de excelência neste género de experiências turísticas. Esta plataforma é uma das ações do projeto ‘Portuguese Trails’ que pretende captar novos segmentos de procura com potencial de crescimento sustentável, reforçando o papel do turismo como hub de desenvolvimento económico, social e ambiental em todo o território nacional. É um exemplo daquilo que a concertação entre os vários players do mercado, públicos e privados, permite atingir.»
Os Prémios ACEPI Navegantes XXI premeiam anualmente o que de melhor se faz na Economia Digital nas mais diversas vertentes em Portugal, contribuindo para a promoção e desenvolvimento da Sociedade do Conhecimento e da Economia Digital no nosso país.