Turismo de Portugal cria plataforma online ‘Caminhos da Fé’, atualmente com conteúdos em português e inglês, e pretende atrair para o país grandes eventos.

Segundo a secretária de Estado do Turismo, esta plataforma online destinada ao turismo religioso, visa posicionar o país a nível internacional, como destino de fruição espiritual e cultural.
«Acabámos de lançar uma nova plataforma, Os Caminhos da Fé, onde passámos a ter os nossos recursos relacionados com o turismo religioso nas várias dimensões, que corresponde a uma forma de posicionamento do país num mercado que tem uma grande capacidade de crescimento», afirmou Ana Mendes Godinho.
Ancorada nas temáticas do Culto Mariano (Caminhos de Fátima e Altares Marianos), Caminho de Santiago e Herança Judaica, a página na Internet «para já em português e em inglês, vai estar disponível brevemente também em francês, espanhol e alemão».
A secretária de Estado afirmou que está a ser feita «uma aposta no turismo religioso», um resultado que se cruza com o novo programa de captação de grandes eventos para Portugal, ao nível de filmagens, e que se está a materializar, por exemplo, com a rodagem de um filme sobre Fátima.
O turismo religioso tem registado um aumento de turistas oriundos da Coreia do Sul, Filipinas e Estados Unidos, estando a ser trabalhados os mercados da Itália, Rússia, Ucrânia, Brasil, Canadá e Polónia e Israel, seja na ligação a Fátima ou relacionados com a herança judaica.