Equipa de Alvalade estreou-se esta noite na Taça de Portugal com vitória por 2-1 frente ao GS Loures.

Foi o último dos “três grandes” a entrar em cena na Taça de Portugal, mas nem por isso este jogo teve menor importância. O Sporting entrou este sábado em cena na competição frente ao Loures, com uma vitória por 2-1.
A visita é feita a uma casa emprestada: o jogo é disputado no campo do Alverca. Quem não se estreia é o Loures, que para chegar até aqui já eliminou o Portalegrense e o ARC Oleiros, equipa que defrontou o Sporting na época passada.
O jogo chegou ao intervalo com o Sporting a vencer por 1-0, vantagem que podia ter sido dilatada praticamente no reinício da partida.
Até ao final do jogo, ainda houve tempo para uma estreia absoluta no Sporting e outra no Loures.
A primeira estreia foi médio Miguel Luís, formado na Académica e nos leões, que entrou aos 89 minutos para somar os seus primeiros minutos de leão ao peito.
A outra foi do Loures, que viu Juninho marcar o primeiro golo da história do clube frente ao Sporting, corria o minuto 90+2′. O jogador brasileiro entrou na grande área leonina a partir do lado esquerdo e, com um remate colocado, bateu Renan Ribeiro e inscreveu o seu nome na história do GS Loures.