Quinta-feira | Novembro 15, 2018

Mais 12 mil passes para jovens de 18 anos poderem viajar pela Europa

Depois do sucesso da primeira fase do DiscoverEU, a Comissão Europeia vai abrir uma nova ronda de candidaturas a 29 de novembro.

A Comissão Europeia avançou que vai disponibilizar mais 12 mil passes de viagem gratuitos para que jovens de 18 anos, completados até 31 de dezembro deste ano, possam descobrir a Europa.
A iniciativa DiscoverEU, cuja primeira fase arrancou em junho, atribuiu 15 mil passes aos mais de 100 mil que tentaram a sua sorte (tiveram de responder a cinco perguntas, de acordo com o Portal Europeu da Juventude, onde decorrem as candidaturas).
A segunda fase abre a 29 de novembro próximo e prolonga-se até ao dia 11 de dezembro.
Quem conseguir o passe, terá a oportunidade de viajar pela Europa entre 15 de abril e 31 de outubro de 2019, por um período máximo de 30 dias.
Os candidatos selecionados podem viajar sozinhos ou em grupo constituídos, no máximo, por cinco pessoas.
O comboio terá de ser o meio privilegiado de transporte, mas não são excluídos outros meios – como o autocarro, ferry ou mesmo o avião – em circunstâncias excecionais. “Desta forma, os jovens que vivem em ilhas ou zonas remotas que façam parte da UE também terão a possibilidade de participar”, explica o gabinete de imprensa da Comissão.
O número de passes atribuídos por país está relacionado com o tamanho da população de cada Estado-Membro.

About Author

Opj Opj

Leave a Reply