Bali, onde o Fundo Monetário Internacional realiza nesta semana sua reunião anual, foi uma das ilhas afetadas pelo sismo.

Terremotos atingiram ontem à noite as ilhas indonésias de Java e Bali e a ilha de Nova Bretanha, na Papua-Nova Guiné. Em Java, três pessoas morreram em decorrência do sismo. Edifícios foram danificados, causando pânico nos moradores. Em Bali, um dos principais destinos turísticos da Indonésia, o Fundo Monetário Internacional (FMI) realiza sua reunião anual nesta semana.
O Serviço Geológico dos Estados Unidos informou que, nesse caso, o terremoto teve magnitude 6 na Escala Richter – de 2 a 10. Em Bali, o tremor abalou edifícios e levou moradores da capital, Denpasar, a deixaram suas casa. A reunião do FMI trouxe mais de 19.000 autoridades de vários países. O presidente do Banco Central do Brasil, Ilan Goldfajn, está a caminho de Bali, onde deverá desembarcar amanhã de tarde.
As três mortes em Java aconteceram por causa de desmoronamento de edifícios onde estavam dormindo, disse Sutopo Purwo Nugroho, porta-voz da agência de combate a desastres da Indonésia, em um comunicado.