Portuguese-American Bar Association apresentou a missão, objetivos e iniciativas.

A Portuguese-American Bar Association (PABA), ordem luso-americana dos advogados, foi lançada em Washington, Estados Unidos da América (EUA).
No evento de lançamento, que contou com a comunidade de origem portuguesa, foi apresentada a missão, objetivos e iniciativas da associação.
A nova associação foi criada para dar apoio a portugueses que estudam ou trabalham no setor da Justiça nos EUA e pretende ter um vínculo próximo com os que precisam de usar os serviços, mas também com Portugal.
A PABA, que tem a colaboração do Portuguese-American Leadership Council of the United States (PALCUS), pode ser um meio de acompanhar a «próxima geração de advogados luso-americanos», disse o advogado José Fragoso, diretor do comité de criação da sociedade profissional.
A ordem de advogados luso-americanos foi criada a partir de uma ideia apresentada pelo juiz Phillip Rapoza numa conferência do PALCUS em junho, na Califórnia e já recebeu manifestações de interesse de habitantes de vários Estados norte-americanos e de estudantes.