Visita de trabalho para conhecer as potencialidades do Concelho. 18 embaixadores de países da União Europeia ficaram hoje a conhecer as potencialidades e oportunidades de investimento no território de Matosinhos.

De visita à região a convite da Embaixada da Áustria em Portugal, os embaixadores de Dinamarca, Alemanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Irlanda, Luxemburgo, Polónia, Roménia, Suécia, Eslováquia, República Checa, Hungria, Chipre e Sérvia foram recebidos esta manhã nas instalações da AEP- Associação Empresarial de Portugal, em Leça da Palmeira.
Seguiu-se uma visita às novas instalações da fábrica de conservas da Ramirez, em Lavra, e a participação num almoço de trabalho que decorreu em Matosinhos.
No encontro, a Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos deu conta do investimento em curso no Concelho e do apoio à atividade económica, cultural e social.
Além de Luísa Salgueiro, a reunião contou com a participação do embaixador da Áustria, Robert Zischg, e dos restantes embaixadores, do presidente da AEP, Paulo Nunes de Almeida, da Presidente da Assembleia Municipal de Matosinhos, Palmira Macedo, da Vereadora da Modernização Administrativa, Ângela Miranda, do Vereador da Educação, António Correia Pinto, e do Vereador da Mobilidade, José Pedro Rodrigues.
A deslocação à região norte dos 18 embaixadores dos países da União Europeia representados em Portugal realizou-se no âmbito da presidência do Conselho da União Europeia, assumida pela Áustria no dia 1 de julho e que termina no final deste ano.